quinta-feira, 11 de maio de 2017

Mostra do Ensino Superior, Secundário e Profissional 2017


Este ano, a Câmara Municipal de Almada  organizou a 14ª edição da Mostra do Ensino Superior, Secundário e Profissional que decorreu de 9 a 11 de maio. Subordinada ao tema “Cidade, Pertença das Pessoas” envolveu várias instituições do concelho de Almada do ensino superior, secundário e profissional.


A banquinha da horta com flores, com plantas
aromáticas, medicinais e condimentares.

A Horta Biológica esteve presente no dia 10, à tarde. De acordo com o tema Sustentabilidade na Horta demonstrou-se como fazer um vermicompostor reutilizando materiais acessíveis, no nosso dia-a-dia. Distribui-se, ainda, um desdobrável com uma síntese deste processo.


O professor Jaime.

No âmbito da promoção de hábitos saudáveis, sugeriu-se aos visitantes a utilização de plantas aromáticas como substitutos do sal. 


Aprenda a substituir o sal por temperos frescos e saudáveis.

Do mesmo modo, foi dado a conhecer algumas plantas medicinais e seus efeitos na saúde. No final das explicações, oferecemos algumas dessas plantas.


A nossa colaboradora Ana Lídia.

Para concretizarmos a nossa tarefa tivemos a ajuda do professor Jaime, da nossa colaboradora Ana Lídia e da presidente da Associação de Estudantes, Rebeca Seromenho.


O professor Jaime atento a um grupo de visitantes.

Apesar da chuva forte que caía em bátegas, a assistência, embora reduzida, era muito interessada.



Ana Lídia a prestar esclarecimentos.

Informar e aprender foi o que aconteceu naquela tarde.

Pena que tenha acabado tão depressa.
Ficaram ainda tantas coisas por dizer e tantas por aprender!...

1 comentário:

  1. Muito bem. Mais uma iniciativa que decorreu bem, com a colaboração de todos os intervenientes. É pela partilha e trabalho em equipa que se avança.

    ResponderEliminar