terça-feira, 15 de março de 2016

Agricultura biológica

A Agricultura Biológica ou orgânica é um modo de produção que visa produzir alimentos e fibras têxteis de elevada qualidade, saudáveis, ao mesmo tempo que promove práticas sustentáveis e de impacto positivo no ecossistema agrícola.
Assim, através do uso adequado de métodos preventivos e culturais, tais como as rotações, os adubos verdes, a compostagem, as consociações e a instalação de sebes vivas, entre outros, fomenta a melhoria da fertilidade do solo e a biodiversidade.
Os produtos biológicos que se encontram à venda nos supermercados têm de ser embalados e devidamente certificados. Existem ainda feiras e mercados biológicos onde agricultores certificados vendem os seus produtos.



Em Almada podes comprar produtos biológicos em mercados de rua. Ora vê aqui e também aqui.





A Câmara Municipal de Almada abriu um concurso para a concessão da exploração da Quinta Biológica de Almada que está disponível para arrendamento agrícola. Esta quinta destina-se à produção agrícola, conservação da natureza e biodiversidade, formação e sensibilização para a agricultura biológica, turismo de lazer e recreio activo e comercialização de produtos agrícolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário