terça-feira, 22 de março de 2016

Dia Mundial da Água (22 de Março de 2016)

A água, assim como o Sol, é um recurso natural indispensável à vida no planeta Terra. A água é fundamental porque é um recurso natural único, escasso e essencial à vida de todos os seres vivos. 
As primeiras formas de vida surgiram nos oceanos há cerca de 4 milhões de anos.


Evolução das formas de vida até ao Homem
A água possui um enorme valor económico, ambiental e social, fundamental à sobrevivência do Homem e dos ecossistemas no nosso planeta.
Por muitos milhares de anos, subsistiu a ideia de que a água era um recurso infinito, esta ideia tinha como base a abundância deste recurso natural na Natureza.


Ciclo da água
Nos nossos dias, o desperdício aliado ao aumento na procura deste recurso, tornou-se num problema que requer a atenção de todos, devido à decrescente disponibilidade de água doce no nosso planeta.
Diariamente usamos a água nas mais diversas atividades na nossa vida: higiene pessoal, alimentação, rega e limpeza, indústria e agricultura.
A qualidade da água e do saneamento são essenciais para a nossa qualidade de vida. Em Almada, o SMAS garante o abastecimento e a qualidade da água a todo o concelho. Para comemorar os 65 anos de atividade, os serviços Municipalizados de Água e Saneamento levam a público a exposição A água e o saneamento em Almada, que poderás visitar.

SMAS: Dia Mundial da Água
SMAS: Exposição comemorativa dos 65 anos de atividade

Sem comentários:

Enviar um comentário